Paróquia Vitória/Santa Rita - Serviço Pastoral

Dia

Domingo Ramos. Início Semana Santa
05/04/2020

09h Bênção dos Ramos e Missa. Ter a cruz ornamentada com verdura à porta da casa.

06/04/2020

07/04/2020

08/04/2020

Quinta-feira Santa. Dia da Eucaristia e do Sacerdócio. Início Tríduo Pascal
09/04/2020

18h celebração da Ceia do Senhor – Capela Casa Irmãs Dominicanas

Sexta-feira Santa. Dia Jejum e Abstinência
10/04/2020

Dia de Silêncio - Acender 2 velas junto dum cruxifixo. Celebração da Paixão do Senhor 18h30.

Sábado Santo
11/04/2020

Vigília Pascal 18h30. Acender à noite as luzes exteriores da casa

Domingo Páscoa
12/04/2020

09h - Bênção do S. Sacramento na varanda do adro da igreja para toda a paróquia e missa. No fim da celebração, no adro, será feita a aspersão com água benta benzida na Vigília Pascal acompanhada das Bandeiras do Espírito Santo. Cristo ressuscitou! Aleluia! Às 12horas tocarão os sinos. Enfeitar a cruz da porta da casa com flores ou pano branco e ter flores na mesa da refeição.

Destaques

As celebrações anunciadas serão feitas à porta fechada, como recomenda a condicionalidade atual. À hora de cada celebração, que não é transmitida por redes sociais, estejamos unidos em oração em casa, fazendo da casa de cada um uma igreja doméstica e em união espiritual e afetiva com a nossa igreja paroquial a casa mãe da paróquia.
Não esquecer o desafio paroquial para esta semana!

Outros

Em cada dia celebro a Santa Missa, à porta fechada, de forma alternada, em cada paróquia que me é confiada. Rezo por todos os paroquianos, rezo pelas intenções que me vão chegando, pelos diversos meios, rezo pela Igreja e pelo mundo... rezai comigo!
Tendo em conta as contingências atuais e seguindo as orientações do nosso Bispo, D. Nuno, as Visitas do Espírito Santo, este ano 2020, serão canceladas. Se for possível, no dia de Pentecostes, festa do Espírito Santo, a 31 de maio, convocaremos os habituais irmãos/ãs que fazem a Visita Pascal a estarem na celebração da festa com as insígnias do Espirito Santo.
Unidos na fé, esperança, caridade e em oração.